quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Garotada vence Equador e coloca uma mão e meia na vaga olímpica

Garotada vence Equador e coloca uma mão e meia na vaga olímpica

Casemiro faz gol no 1 a 0, com Neymar na tribuna. Seleção entra no Mundial Sub-20 e sábado decide título do Sul-Americano com Uruguai.

Com Neymar na tribuna de honra do Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa (Peru), a Seleção Brasileira sub-20 deu um passo importante para conseguir a vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Na madrugada desta quinta-feira, o time comandado por Ney Franco venceu o Equador por 1 a 0, na penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano. O gol foi marcado por Casemiro e garantiu o Brasil no Mundial Sub-20, que será disputado neste ano na Colômbia.
A Seleção Brasileira só perderá a vaga caso a Argentina consiga um "milagre". A Celeste, já classificada para Londres, lidera com dez pontos. O Brasil vem em seguida com nove (seis gols de saldo), enquanto os hermanos somam seis e têm zero no saldo de gols. Assim, para tirar o time de Ney Franco das Olimpíadas, a Argentina tem que vencer a Colômbia e torcer por derrota dos brasileiros para o Uruguai em uma combinação que faça o saldo dos argentinos superar o brasileiro.
Durante a partida, Neymar ainda deu força aos companheiros no Twitter, microblog da internet. Ao lado de Juan, suspenso, o craque da sub-20 sofreu nos minutos finais com a pressão do Equador em busca do empate.

 

Após pior público em 20 meses, Tite diz que vitórias trarão torcida de volta

Treinador acredita que bons desempenhos poderão fazer a Fiel retornar aos jogos depois do fracasso na Taça Libertadores

tite corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite sabe que só com vitórias corintianos voltará a
prestigiar.
A tristeza pela eliminação na Taça Libertadores e a pouca importância da partida contra o Ituano afastaram a torcida do Corinthians do Pacaembu na quarta-feira. Foi o pior público em uma partida do Timão no estádio desde junho de 2009. Para o técnico Tite, a melhora de rendimento e as vitórias vão resgastar os alvinegros novamente para as arquibancadas.
- Desempenho e resultados podem trazer o torcedor de volta - resumiu o comandante.

Apenas 6.587 torcedores pagaram ingresso para ver o Corinthians fazer 4 a 0 sobre o Galo de Itu. O número só não é pior que os 5.735 que acompanharam a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, há 20 meses, pelo Brasileirão de 2009. Na ocasião, o Timão estava perto de decidir a Copa do Brasil diante do Internacional.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Campeonato Paulista valoriza a experiência de jogadores trintões

Dos consagrados Ronaldo e Rivaldo ao folclórico Alessandro Cambalhota, são ao todo 84 atletas com 30 anos ou mais atuando na elite do estadual.

Rivaldo Rogério Ceni  (Foto: VIPCOMM) 
Rivaldo, o mais velho do estadual, e Rogério Ceni: trintões do futebol paulista.
Ser experiente está em alta no futebol paulista. Afinal, são 84 jogadores com 30 anos ou mais na elite do estadual, com nomes consagrados, como Marcos, Rivaldo, Rogério Ceni, Ronaldo e Roberto Carlos, e outros que já foram destaque em algum momento e ainda não penduraram as chuteiras, como Alessandro Cambalhota, Paulo Isidoro, Ademir Sopa e Fumagalli. O Paulistão dos trintões é a prova de que idade não é obstáculo para jogar bola. Pelos menos para esses "velhinhos".

Herói rubro-negro, Negueba passa por teste de reconhecimento nas ruas

O jovem Negueba despontou na temporada passada como uma promessa na Gávea. Chegou a jogar no Brasileirão e, já este ano, foi um dos destaques no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último domingo, o atacante foi o herói da vitória sobre o Boavista. Substituiu Deivid aos 33 do segundo tempo e, cinco minutos depois, fez o gol da vitória rubro-negra por 3 a 2.
Diante de um início de carreira tão empolgante, o Globo Esporte resolveu testar a popularidade do jogador. Eric Faria, responsável pela reportagem no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro, disse que o jogador se divertiu fazendo o teste.
- Para ele é tudo muito novo. Acabou de subir aos profissionais e teve um início de ano mágico. O Negueba estava muito tranquilo e antes da gravação chegou a brincar dizendo que não seria reconhecido por ninguém – contou o repórter.
Vestindo calça jeans e uma camisa pólo azul, Negueba caminhou como um anônimo pelas ruas, sendo filmado a distância e com um microfone escondido na roupa. Sem que nenhum torcedor o identificasse, começou a pedir informações a rubro-negros para facilitar o reconhecimento.
- Que horas são, por favor? Onde fica a rua México? – perguntou em vão.
Com a camisa do Flamengo ficou mais fácil. Com seu uniforme de trabalho, Negueba conversou com alguns torcedores até que um deles o reconheceu. Depois do primeiro, outros se aproximaram, tiraram fotos e um chegou a carregá-lo nos ombros.
- Quando um reconhece, depois todo mundo fica sabendo. (O reconhecimento) é sinal de que o seu trabalho está sendo visto, de que está sendo bem feito. E isso não tem preço – festejou Negueba, que foi para a gravação com os pais, Carlos e Tereza.